• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Combustível » Preço da gasolina só será equiparado ao mercado externo a partir de 2015

Agência O Globo

Publicação: 26/02/2014 17:33 Atualização:

A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, disse que a companhia vai continuar buscando a paridade dos preços dos combustíveis no mercado internacional e nacional. Segundo ela, o novo Plano de Negócios da estatal não contempla a convergência total de preços neste ano.

"Somente se contempla a convergência nos próximos dois anos do Plano. O endividamento precisa ser controlado e a geração de caixa tem de reagir", disse Graça. "2014 é um ano posto. Estamos na fase de redução de custos. É uma companhia que cresce de forma ponderada."

Somente em 2015, informou Graça, é que a companhia vai conseguir reduzir o nível de endividamento para um patamar inferior a 35% em relação à sua geração de caixa operacional, medida pelo Ebitda. "Vamos levar dois anos para isso. Não há como reverter em 2014. Existe cobrança do Conselho de Administração para que haja um retorno dos indicadores de endividamento e alavancagem em até 24 meses", destacou.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.