• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Advertência » Polícia Federal fará paralisação de 48 horas

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 24/02/2014 15:26 Atualização:

Os servidores da Polícia Federal anunciaram, nesta segunda-feira (24), que farão uma paralisação de advertência de 48 horas em todo o país, entre amanhã (25) e quarta-feira (26). Em Pernambuco, os policiais federais, liderados pelo Sindicato dos Policiais Federais do Estado de Pernambuco (Sinpef-PE), também vão cruzar os braços, uma vez que a categoria no estado aprovou, por unanimidade, o calendário nacional de mobilizações.

Segundo o órgão, todas as unidades do Recife irão parar as atividades, como a superintendência, o Porto e o Aeroporto Internacional do Recife. Já no interior haverá paralisação nas Delegacias da Polícia Federal de Caruaru e Salgueiro. Conforme exigido por lei, serão mantidos 30% dos serviços essenciais.

Assim como no início deste mês, os policiais ficarão concentrados na sede da superintendência, na Avenida Cais do Apolo, mo Recife Antigo. Segundo a sindicato, a categoria pretende sensibilizar o governo e denunciar para a sociedade o que ocorre nos bastidores da PF, a crise interna que vem se arrastando há anos entre agentes, escrivães e papiloscopistas.

A classe alega que vem sofrendo retaliações do governo federal com sérias conseqüências, como más condições de trabalho, desaparelhamento da polícia, corte do orçamento e perdas salariais, já que estão há sete anos sem aumento (em 2009 tiveram um índice simbólico de 3,4%). Os policiais federais também reclamam do não cumprimento da Lei 9266, que classifica a categoria como nível superior e que até hoje nunca foi reconhecida.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.