• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

PIB » Atividade econômica cresce 2,3% em 2013, aponta Serasa

Agência O Globo

Publicação: 19/02/2014 17:17 Atualização:

A atividade econômica brasileira fechou 2013 com crescimento de 2,3%, segundo números do Indicador Serasa Experian de Atividade Econômica (PIB Mensal), divulgado nesta quarta-feira (19). O percentual é maior em comparação ao PIB de 2012 que registrou alta de 1%, segundo dados oficiais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Na análise mensal, dezembro apresentou recuo na economia de 0,1% antes novembro do ano passado.

Segundo a análise do Serasa, o setor agropecuário registrou alta de 7,3%, tendo em vista o maior volume de safra em 2013. Porém, o setor industrial não acompanhou o ritmo do agronegócio. No acumulado do ano passado, crescimento de 1,3%. O setor de serviços fechou o ano com expansão de 2,1% ante 2012.

Tanto o consumo das famílias quanto o consumo do governo exibiram fraco dinamismo no ano passado: o primeiro avançou 2,3% e o segundo apenas 1,8% perante os valores de 2012. Outro fator que impediu um maior crescimento da atividade econômica foi o setor externo. As importações tiveram alta muito maior que as exportações (8,7% contra apenas 2%).

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.