• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

344 vagas » Ministérios da Fazenda e da Ciência e Tecnologia vão abrir novos concursos

CorreioWeb

Publicação: 19/02/2014 13:50 Atualização:

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou, nesta quarta-feira (19), a realização de dois novos concursos públicos para o Ministério da Fazenda (MF) e para a Agência Espacial Brasileira (AEB), vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Serão criadas 344 vagas, ao todo. O prazo para publicação dos editais é de seis meses, ou seja, até agosto deste ano. A publicação foi feita no Diário Oficial da União.

Leia mais sobre concursos no portal Admite-se

A primeira portaria autoriza o Ministério da Fazenda a realizar concurso com 278 chances para o cargo de auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil. O posto exige nível superior e tem remuneração inicial de R$ 14.965. Segundo a portaria, do total de candidatos aprovados, 28 terão exercício inicial na Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), autarquia vinculada ao Ministério da Previdência Social, responsável por fiscalizar as atividades das entidades de previdência complementar (fundos de pensão).

Ciência e Tecnologia

Já a AEB foi autorizada a contratar 66 servidores da área de ciência e tecnologia. Em nível superior, os candidatos poderão concorrer a 30 vagas de analista em ciência e tecnologia; e a 24 de tecnologista. Já para nível médio, serão 12 chances para assistente em ciência e tecnologia.

De acordo com o Planejamento, a remuneração inicial dos cargos, no entanto, só será definida com a publicação do edital de abertura, pois irá variar conforme o nível de especialização a ser exigido (graduação, mestrado ou doutorado).

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.