• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Moeda virtual » Bitcoin afunda na plataforma japonesa MtGox

AFP - Agence France-Presse

Publicação: 19/02/2014 11:11 Atualização:

O bitcoin, a moeda virtual, afundou nesta quarta-feira (19) em Tóquio na plataforma MtGox, duas semanas depois de suspender as retiradas alegando um problema no software que serve de base para a moeda.

Para justificar esta decisão, o site de câmbios MtGox, uma das plataformas mais antigas e importantes do setor, alegou um problema técnico. Na tarde de hoje, o bitcoin valia 286 dólares, contra os mais de 900 em janeiro neste mesmo site.

A MtGox declarou nesta quarta-feira que havia buscado uma solução para resolver a falha e assegurou que os bens de seus clientes estão protegidos. “Com o novo sistema criado, a MtGox deve poder retomar em breve as operações de retirada”, acrescenta o comunicado.

Esta “e-moeda”, inventada em 2009 e emitida com códigos informáticos complexos, é guardada em carteiras eletrônicas e negociada através de plataformas de internet contra divisas reais, sem passar pelo sistema bancário.

Atualmente, há cerca de 11,8 milhões de bitcoins no mundo, segundo um estudo do Federal Reserve americano que não supervisiona esta moeda independente. A fórmula matemática que criou limita o número a 21 milhões. Uma vez criados por transações, os bitcoins podem ser utilizados para comprar mercadorias, serviços ou negociar divisas on-line. O bitcoin, que garante certo anonimato, também foi utilizado de maneira fraudulenta.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.