• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Tecnologia » Infraero lança aplicativo gratuito com dicas de lazer, gastronomia e hotéis

Agência CNT de Notícias

Publicação: 19/02/2014 11:01 Atualização:

A estatal Infraero lançou, ontem (18), o Aeroperto, um aplicativo gratuito para smartphones que informa ao passageiro opções de atividades no aeroporto e na região, num raio de 20 quilômetros de distância. Ao acessar o app, que teve a parceria do portal Trip Advisor, o usuário deve dizer em qual aeroporto se encontra, se o voo é nacional ou internacional e qual a disponibilidade de tempo para o embarque.

Com base nesses dados, o aplicativo lista todos os estabelecimentos localizados nos 63 aeroportos da rede Infraero e quais as opções existentes de lazer, gastronomia, compras, hotéis e serviços nos 20 km ao redor do terminal. O usuário ainda recebe alertas sobre check-in e embarque.

A ferramenta, criada e desenvolvida pela Agência ClickIsobar, está disponível em versões para aparelhos com sistema Android e para os que utilizam sistema IOs, incluídos os tablets. O TripAdvisor é uma das maiores comunidades virtuais de viagens do planeta, com mais de 50 milhões de visitantes ao mês e mais de 60 milhões de resenhas e opiniões postadas por usuários.

Voos Online

Passageiros e usuários da rede Infraero já têm para sua comodidade o aplicativo Voos Online, disponível para todos os smartphones e usuários de PCs/tablets Windows 8.1 e de smartphones com Windows Phone 8.

O programa, lançado no início de janeiro de 2011, já foi baixado por mais de 600 mil pessoas e permite a consulta sobre a situação das chegadas e partidas de voos, com base nas informações das companhias aéreas, em 55 aeroportos.

O passageiro pode ainda checar a distância do ponto em que se encontra até o aeroporto e a previsão do tempo na cidade, assim como o compartilhamento dessas informações pelas redes sociais (Twitter e Facebook) e por mensagens de celular e e-mail. Por meio desse aplicativo, é possível também acessar o Guia do Passageiro, que traz informações importantes para os passageiros em suas viagens.
 
Com informações da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.