• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Concorrência desleal » China confirma investigação antitruste contra Qualcomm

AFP - Agence France-Presse

Publicação: 19/02/2014 10:44 Atualização:

Autoridades chinesas confirmaram nesta quarta-feira (19) que estão investigando, desde o ano passado, duas empresas americanas, entre elas a Qualcomm, por eventuais infrações à concorrência.

A Comissão Nacional de Reforma e Desenvolvimento (NDRC), uma das autoridades chinesas de concorrência, confirma, assim, o anúncio realizado pela Qualcomm e pela Interdigital de que estão sendo investigadas na China.

As investigações são realizadas devido às denúncias de vários atores chineses do setor, cujos nomes não foram divulgados, que consideram que as empresas americanas se aproveitam de sua posição dominante para impor altos preços.

A Qualcomm, que fabrica, sobretudo, chips para smartphones, anunciou em novembro que estava sendo investigada e estava cooperando com a NDRC. A InterDigital, especializada em tecnologias móveis, também havia informado que estava “cooperando na investigação antimonopólio da NDRC”.

As autoridades chinesas começaram a investigar em 2013 grandes empresas estrangeiras em setores como a farmácia ou a alimentação, devido, sobretudo, a suspeitas de corrupção ou fixação de preços.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.