Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Indústria têxtil » NTCPE se insere na Rodada de Negócios da Moda Pernambucana

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 19/02/2014 09:10 Atualização:

Quinhentos compradores de todo o Brasil e mais de 1,3 mil visitantes dos 26 estados do país se preparam para ingressar no universo da moda pernambucana. É que desta quarta-feira (19) até a próxima sexta-feira (21) ocorre a 17ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana, que apresentará os lançamentos em moda masculina, feminina, infantil, jeanswear, bebê, íntima, surf, streetwear e praia & fitness.

A Rodada de Negócios tem como meta fortalecer  o setor de moda pernambucana no mapa da gênero brasileiro, apresentando o polo como centro produtor de qualidade, design, tecnologia e logísticas sadias a todo o processo produtivo e comercial. A expectativa é superar em até 10% as vendas registradas na última edição, no mesmo período, que alcançou R$ 21 milhões em negócios efetivos.  

Participando pela primeira vez como um dos apoiadores do evento, o Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecção em Pernambuco (NTCPE) já anunciou que a partir das próximas edições o evento terá a utilização de estudos e pesquisas sobre o mercado têxtil e de confecções, trabalhando dentro do conceito de inteligência mercadológica.

Com base nas pesquisas, desenvolvidos pelo Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IEMI) e adquiridos pelo NTCPE, será possível identificar os perfis de todos os compradores do Brasil e, consequentemente, as oportunidades de negócios. Além disso, servirá de argumento para que a coordenação da rodada convide novos compradores que não conhecem a região e estejam dentro dos padrões das empresas que vedem durante o evento.

“O papel do NTCPE é ajudar a ampliar o mercado, trazendo lojistas que estejam inseridos dentro do perfil que o evento deseja atingir”, explica o presidente, Edilson Tavares. Nesta 17ª edição, o NTCPE atua viabilizando a vinda de cerca de 100 empresas compradoras de todo o Brasil para a região. Já estão confirmados lojistas com alto potencial de compra dos estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Espirito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Roraima, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, Tocantins e São Paulo. A parceria, aliás, segue pelas próximas cinco edições da rodada.

Atualmente, segundo a organização do evento, o jeanswear de Pernambuco é o produto que mais se destaca na rodada como fora dela, sendo um dos atrativos da região. No entanto, outros grupos de moda têm crescido no Agreste, como os segmentos de moda masculina, como camisas T-shirt e polo, e de moda infanto-juvenil.

A rodada é pela Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Pernambuco (Sebrae-PE), com patrocínio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico/Núcleo da Cadeia Têxtil e Confecção de Pernambuco e apoio da ASCAP, ACIT, ACIASUR, Sindivest-PE, Prefeitura de Caruaru e coordenação da J&B Consultores.

Serviço

17ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana
Data: de 19 a 21 de fevereiro
Local: Polo Caruaru
Rodovia BR -104 - Km 62 - Nova Caruaru, Caruaru.
Horário: das 9h às 19h
Informações: www.rodadamodape.com

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »