Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Criação » Raça de galos gigantes conquista produtores pernambucanos Fazenda investe na produção de raça pouco conhecida e vende até três mil aves em apenas um mês

Thatiana Pimentel

Publicação: 16/02/2014 15:02 Atualização: 16/02/2014 17:45

Apostando em uma carne livre de química e em maior quantidade, um negócio pouco conhecido no agrobusiness está dando certo em Pernambuco. Trata-se da criação de galos da raça Índio Gigante, que chegam a atingir seis quilos e 1,1 metro de altura. Grandes e fortes, estas aves garantem, segundo os produtores, mais produtividade às galinhas e ovos ricos em proteínas. A beleza das penas, a postura e a altura também caracterizam o galo como um bom exemplar ornamental. Daí o interesse crescente de fazendeiros e consumidores no Brasil.

“Já vendemos até para o Uruguai e o Paraguai. Muitos produtores estão comprando para melhorar as próximas gerações. É bom para os consumidores, que irão encontrar uma carne livre de química nos supermercados. Esse tipo de galo dá pintos fortes, que não precisam de nenhum suplemento ou remédio”, defende Roberto Lins, proprietário da Fazenda Califórnia (www.fazendacalifornia.com), que tem unidades em Aldeia e Igarassu e aposta no segmento.

O negócio, que começou há 35 anos, hoje é responsável por cerca de três mil animais vendidos por mês. E quase 100% dos clientes são granjeiros de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Minas Gerais. Além do Índio Gigante - que custa, em média, R$ 450 -, a empresa comercializa tipos diversos de galinhas e aves raras, como faisões, pavões, gansos e cisnes.

O advogado Tiago Bezerra é um dos clientes da Califórnia. “Percebi que, cruzando esse galo com as galinhas, temos uma carne mais saborosa”, conta. O comerciante Antônio da Silva, que compra galos desta raça há oito anos, concorda. “Uso para melhoria genética e tenho ótimos resultados.”

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »