• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Serpro rebate reclamação de candidato sobre falta de convocação

CorreioWeb

Publicação: 13/02/2014 09:14 Atualização:

Após o CorreioWeb/Diario publicar o desabafo de um concurseiro aprovado no último certame do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), a assessoria do órgão entrou em contato para responder as reclamações.

Leia mais sobre concursos no portal Admite-se

O candidato acusava o Serpro de convocar poucos aprovados e usar o “ano de eleição” como desculpa. Confira a abaixo a resposta na íntegra:

“O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) esclarece que o Concurso Público 2013 ofertou inicialmente 360 vagas, sendo que a este quantitativo já foram aditadas 60 vagas, totalizando 420 vagas ofertadas (posição de 21/01/2014). A empresa iniciou as convocações do referido certame em novembro de 2013 e publica no Portal Serpro (www.serpro.gov.br) o quadro de vagas e de convocações realizadas, mensalmente. Além disso, nesse mesmo sítio, foram disponibilizados os endereços e contatos das Regionais do Serpro para atendimento a candidatos, os quais podem obter informações mais atuais sobre o processo de convocação e sanar demais dúvidas.

Do total das vagas aprovadas para o certame (420), já foram autorizadas 105 contratações. Quanto à alegação de que não serão realizadas convocações este ano por ser um “ano de eleição”, essa informação não procede. Inclusive, de janeiro de 2014 até o momento, já foram autorizadas novas contratações. Ainda, o art. 73, da Lei nº 9.504, de 30 de setembro de 1997, determina que a proibição de contratação ocorre para os concursos homologados em até três meses que antecedem o pleito e até a posse dos eleitos.

O Serpro ressalta ainda que o prazo de validade do referido certame expira em 02/07/2014, podendo ser prorrogado por mais 1 (um) ano, conforme preconiza o item 12.28, do Edital nº 1 - Serpro, de 26 de fevereiro de 2013. Dessa forma, as contratações ocorrerão até a data final de validade do Concurso Público (ou de sua prorrogação, se for o caso), observadas as necessidades de provimento do Quadro de Pessoal do Serpro, a disponibilidade orçamentária da empresa e a ordem de classificação dos candidatos aprovados para cada cargo, especialização/qualificação e localidade da vaga.”


Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.