Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Recife » BNDES faz palestras para ampliar negócios com micro e pequenas empresas

Agência Brasil

Publicação: 12/02/2014 16:51 Atualização:

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, abre nesta quinta-feira (13), em Recife, a primeira apresentação de uma série de palestras para divulgar as linhas de crédito disponibilizadas para o segmento de  micro, pequenos e médios empresários (MPMEs) de todo o país, bem como prestar esclarecimentos aos empresários interessados em investir para aumentar ou modernizar seus negócios.

As micro, pequenas e médias empresas foram um dos grandes destaques no desempenho do BNDES no ano passado. Os desembolsos de recursos direcionados para esse segmento econômico alcançaram R$ 63,5 bilhões, recorde na história do banco, com crescimento de 27% e desempenho correspondente a 33% dos desembolsos totais do banco. A expansão superou a taxa de aumento das liberações globais da instituição (22%), apontou a assessoria. As MPMEs constituem uma das prioridades da política operacional do BNDES que entrou em vigor  este ano.

De acordo com informação do BNDES, o  ciclo somou, até o ano passado, 190 palestras e atendeu a um público de  26.620 pessoas, desde sua criação, em  2005. Em 2014, estão planejadas 15 palestras, em 12 estados das cinco regiões do Brasil.  O evento em Recife ocorrerá no auditório do Serviço de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (Sebrae) em Pernambuco.

Os próximos eventos   ocorrerão em  Macapá, no dia 20 deste mês; em  Nova Friburgo, região serrana fluminense, no dia  13 de março; em  São Paulo, em 20 de março; em Palmas, em 27 de março;  e em Fortaleza, no dia 3 de abril. Serão também visitados pelos técnicos do BNDES este ano os municípios de Limeira (SP),  Seropédica (RJ), Caldas Novas (GO), Santos (SP), Salvador, Brusque (SC), Vitória, Rio de Janeiro e Brasília.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »