• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Oportunidade » Inscrições de cursos do Coletivo Coca-Cola se encerram nesta sexta (14)

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 12/02/2014 09:09 Atualização:

Jovens entre 15 e 25 anos que estão em busca de capacitação paara o mercado de trabalho devem ficar atentos. Na próxima sexta-feira (14), acaba o prazo para os interessados se inscreverem em mais um ciclo de formação do Coletivo Coca-Cola, plataforma de valor compartilhado da Coca-Cola Brasil. Além de capacitar, o Coletivo também encaminha os jovens para processos de seleção no mercado de trabalho formal. Todas as informações podem ser conferidas no portal www.coletivococacola.com.br ou pelos telefones (81) 3498-0755 ou 8741-4091.

Leia mais sobre carreiras e estágios no portal Admite-se

Ao todo, segundo a empresa, estão sendo oferecidas 980 vagas para o curso de varejo, 200 para logística e produção e 20 para excelência em eventos. Para participar, basta ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio. Os interessados podem fazer sua pré-inscrição através do site www.coletivococacola.com.br e efetivar a matrícula na unidade onde acontecerá o projeto. Em Pernambuco, o Coletivo está presente em dez comunidades e já formou mais de seis mil jovens. Também desenvolve ações de reciclagem que envolvem 16 cooperativas de catadores.

As aulas dos cursos são teóricas, práticas e lúdicas e acontecem duas vezes por semana. O início está previsto para o dia 17 de fevereiro. Com duração de dois meses, a formação é uma ótima oportunidade para jovens de comunidades de baixa renda serem capacitados para o exercício da profissão e construírem um futuro melhor.

As turmas do curso de varejo acontecerão em todas as unidades do Coletivo em Pernambuco: Alto do Eucalipto/Nova Descoberta, Arthur Lundgren I (Paulista), Brasília Teimosa, Chão de Estrelas, Coelhos, Coqueiral, Piedade, UR-6/Ibura, UR-7/Várzea e Várzea Fria (São Lourenço). As turmas de logística e produção serão realizadas apenas nos coletivos de Brasília Teimosa, Piedade, UR-6/Ibura, UR-7/Várzea, Várzea Fria e Coelhos. Já a de excelência em eventos acontecerá na unidade dos Coelhos.

No curso de excelência em eventos, os jovens participantes conhecem as táticas para a produção de eventos de grande e pequeno porte e em funções de atendimento ao público. No de mercado de varejo, o aluno tem aulas de empregabilidade, mercado e relacionamento, assistindo a palestras de profissionais de grandes empresas e participando de simulações de dinâmicas e entrevistas. Já o curso de logística e produção prepara os participantes para uma área com grande demanda de mão de obra e aborda temas importantes para fábricas como produção, armazenagem, estocagem, manuseio e segurança.

Coletivo

O Coletivo Coca-Cola foi criado em 2009 e tem o objetivo de transformar a vida de milhares de pessoas, por meio de toda a cadeia de valor da empresa. Em parceria com instituições, a ferramenta impacta na geração de renda e valorização da autoestima a partir de treinamento técnico, empoderamento comunitário e acesso ao mercado.

Atualmente, existem sete modalidades do Coletivo e mais de 500 unidades em operação em 150 comunidades no Brasil. Segundo a Coca-Cola, o projeto já impactou cerca de 70 mil pessoas, especialmente, jovens e mulheres de baixa renda. Cerca de 30% estão empregados nos primeiros quatro meses.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.