Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Baixa estação » Campanha Mais Noronha promete descontos de até 30% aos turistas até junho

Augusto Freitas

Publicação: 11/02/2014 19:59 Atualização: 11/02/2014 21:06

Segundo o presidente da Empetur, André Correia, vai ser possível comprar um pacote turístico Recife-Fernando de Noronha, com três noites incluídas no roteiro, por R$ 1,1 mil. Foto: Teresa Maia/DP/D.A Press
Segundo o presidente da Empetur, André Correia, vai ser possível comprar um pacote turístico Recife-Fernando de Noronha, com três noites incluídas no roteiro, por R$ 1,1 mil. Foto: Teresa Maia/DP/D.A Press

Se você sempre quis conhecer o “Havaí brasileiro” mas vinha adiando os planos por razões financeiras, chegou a hora. É que visitar Fernando de Noronha vai ficar mais fácil e barato a partir de março. Ao menos durante a baixa estação. As estratégias para incrementar o fluxo de turistas entre os dias 10 de março e 10 de junho fazem parte da campanha “Mais Noronha”, que chega à terceira edição.

De acordo com a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), os visitantes vão poder obter descontos de até 30% em todos os setores que fazem parte do trade turístico da ilha, a começar pelas passagens aéreas. As promoções, no entanto, não valem para as taxas de preservação cobradas aos turistas pela administração local, a exemplo da Taxa de Preservação Ambiental (TAP).

A ideia da campanha “Mais Noronha” é que os turistas possam aproveitar todos os atrativos do local gastando menos que a alta temporada de visitação, seja através de um passeio de bugre ou barco, um mergulho nas principais praias da ilha, hospedagem e refeições nos bares e restaurantes, todos com valores reduzidos durante o período.

Segundo o presidente da Empetur, André Correia, vai ser possível, por exemplo, comprar um pacote turístico Recife-Fernando de Noronha, com três noites incluídas no roteiro, por R$ 1,1 mil. “Todo o arquipélago se envolve e isto é essencial, uma vez que dá sobrevida à economia local em um período de fluxo menor de turistas em relação à alta estação. Esta edição deve repetir o sucesso das anteriores”, destacou.

A previsão de André Correia não ocorre por acaso. De acordo com o Ministério do Turismo, parceiro da campanha “Mais Noronha” junto à administração do arquipélago, Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE) e a companhia Azul Linhas Aéreas, no ano passado o balnerário foi um dos destinos mais procurados pela maioria dos brasileiros.

Paulistas e mineiros que o digam. A pesquisa da pasta em 2013 mostrou um aumento de 6,7% no fluxo de turistas na ilha, em relação a 2012. Minas Gerais, com 30%, e São Paulo, com 18,7%, foram os estados que mais mandaram visitantes ao arquipélago durante a campanha passada. Além deles, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande Norte e Rio de Janeiro são os campeões de visitantes no paraíso noronhense.

Outro fator que comprova o sucesso da campanha, na avaliação da Empetur, é o valor médio do tíquete gasto por turista em Noronha. Os números da pesquisa do Mtur apontaram que na edição passada cada visitante desembolsou cerca de R$ 234 por dia durante a estadia no arquipélago. “Com todos os setores envolvidos o turista se sente mais à vontade para conhecer as maravilhas de Noronha e gastar”, completa Correia.

Fortalecimento
O presidente da Empetur destacou, ainda, que este ano a campanha “Mais Noronha” será divulgada pela primeira vez no interior de Pernambuco, na cidade de Caruaru. O objetivo, segundo André Correia, é justamente fortalecer e mostrar aos pernambucanos um pedaço do estado rico em biodiversidade e cultura e oferecer a chance de visitação economizando nas despesas.  

A campanha 2014 também vai apresentar novidades, uma vez que a companhia aérea Gol também resolveu oferecer descontos nos preços das passagens aéreas para Noronha, durante a campanha, segundo a Empetur. Além disso, a Azul, que já é “veterana” no projeto, inovou e adevisou uma de suas aeronaves (incluíndo os compartimentos internos para bagagens) com a logomarca da campanha “Mais Noronha”.

“É uma ótima alternativa de divulgação da campanha nas redes sociais, pois as pessoas adquiriram o hábito de postar fotos nessses canais e uma aeronave padronizada é um atrativo a mais”, reforça Correia. A Empetur também informou que os visitantes que desembarcarem no aeroporto do arquipélago vão receber folders com informações e a lista completa de todas as empresas parceiras da campanha “Mais Noronha”.  

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »