• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Turismo » Aumenta vontade de brasileiros viajarem sozinhos Segundo pesquisa, passou de 12,6% para 17,8% o número de entrevistados que têm a intenção de viajar sem parentes ou amigos

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 08/02/2014 15:54 Atualização: 08/02/2014 17:24

Carnaval e Copa do Mundo podem influenciar a intenção de viajar sozinho (Foto: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press) (Annaclarice Almeida/DP/D.A Press)
Carnaval e Copa do Mundo podem influenciar a intenção de viajar sozinho (Foto: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press)
Os brasileiros estão mais interessados em viajar sozinhos. Este foi o resultado de uma pesquisa divulgada pelo Ministério do Turismo, que apontou que 17,8% dos entrevistados têm a intenção de viajar desacompanhados, sem parentes ou amigos. O percentual registrado em janeiro de 2013 havia sido de 12,6%. A maioria dos que responderam desse modo à questão têm até 35 anos.

Segundo o MTur, o resultado pode ser influenciado por eventos como o Carnaval e a Copa do Mundo, que costumam atrair um público predominantemente jovem. O resultado foi percebido durante o evento da África do Sul, em 2010.

A Sondagem do Consumidor - Intenção de Viagem, entretanto, aponta que a maioria dos entrevistados (82,2%) ainda prefere viajar na companhia de amigos e familiares.

A pesquisa também mostra que aumentou a intenção de viajar, de 25,7% para 27%. Dos que pretendem fazer turismo nos próximos seis meses, 67,5% planejam viajar pelo país, enquanto 27,4% desejam seguir para o exterior. O meio de transporte preferido é o avião (55,8%), seguido pelo automóvel (25,2%).

O levantamento foi realizado nas cidades de Brasília, Porto Alegre, Recife, Belo Horizonte, São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro. Juntos, estes municípios respondem por 70% do fluxo de turistas do país. Foram entrevistadas duas mil pessoas e os resultados consideram um comparativo entre janeiro de 2014 e janeiro do ano passado.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.