• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Aviação » Passageiro está mais insatisfeito com o setor aéreo

Agência O Globo

Publicação: 07/02/2014 16:09 Atualização: 07/02/2014 17:59

Os consumidores brasileiros mostraram-se mais insatisfeitos com o setor de aviação pelo segundo mês consecutivo. Em janeiro, a satisfação com os serviços prestados caiu 7,5 pontos percentuais frente a dezembro, passando de 43,8% para 36,3%, de acordo com o Índice Nacional de Satisfação do Consumidor (INSC), medido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Foi o pior resultado do segmento em 23 meses.

O INSC avalia mensalmente a satisfação dos consumidores com 92 empresas de 23 setores. Na aviação, o estudo analisa o grau de satisfação dos usuários dos serviços das companhias aéreas TAM, Gol, Avianca e Azul.

Segundo o levantamento, as razões para insatisfação dos clientes foram o cancelamentos de voos; a ameaça não confirmada de bomba a bordo; as dificuldades de acesso ao site das empresas e a eliminação de uma rota internacional ligando a Europa a uma cidade do Nordeste.

Questionada sobre quais entre as empresas tiveram a pior avaliação dos usuários de transportes aéreos nesse período, a ESPM diz que não divulga o resultado por companhia, apenas a avaliação do setor.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.