• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Campanha salarial » Protesto de vigilantes fecha agências na Zona Sul do Recife

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 07/02/2014 09:04 Atualização: 07/02/2014 10:22

O Sindicato dos Vigilantes de Pernambuco (Sindesv-PE) estendeu o protesto com base na campanha salarial deste ano para a Zona Sul do Recife. Na manhã desta sexta-feira (7), a categoria iniciou um protesto que impediu a abertura de pelo menos 18 agências bancárias. A paralisação é semelhante à de ontem (6), quando os usuários dos bancos encontraram as agências de portas fechadas nos municípios de Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho, no Litoral Sul de Pernambuco.

Segundo o Sindesv-PE, os principais itens da campanha salarial deste ano são um reajuste de 20% sobre o piso salarial, ganho da periculosidade de 30%, bonificação de 20% para o vigilante que trabalha em agências bancárias, elevação para R$ 20 do valor do ticket refeição, vale-alimentação a ser pago até o quinto dia útil de cada mês, proibição de contratação de vigilante horista, redução de 6% para 3% no valor do desconto sobre o vale-transporte e estabilidade para o vigilante que estiver a 18 meses ou menos para se aposentar.

A categoria também denuncia a falta de condições de trabalho e insegurança e aponta para a ausência de portas detectoras de metais nas agências, além do cumprimento de diversas medidas de segurança previstas em lei, como número de efetivo. A campanha também reivindica acompanhamento psicológico aos profissionais após assaltos ou tentativas de assaltos. O Sindesv-PE informou que o protesto de hoje está ocorrendo para chamar atenção dos patrões quando às reivindicações.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.