Pernambuco.com



  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Temporários » CSM recruta mil profissionais para trabalhar na Arena Pernambuco durante a Copa

André Clemente - Diario de Pernambuco

Publicação: 07/02/2014 08:30 Atualização: 06/02/2014 23:17

A CSM Brasil abre seleção para 12 mil oportunidades de trabalho nas 12 cidades-sede dos jogos da Copa do Mundo Fifa, que ocorre este ano no Brasil. Serão, em média, mil contratações para cada estádio, e isso inclui a Arena Pernambuco. A campanha de recrutamento, chamada de “Quero Vestir a Camisa”, prevê a atividade operacional dos bares e lanchonetes dos estádios, em funções de supervisão e coordenação, caixas e vendedores. O único pré-requisito é ter mais de 18 anos. As inscrições vão até 15 de março, no site www.querovestiracamisa.com, e o processo de seleção e contratação se dará entre os meses de março e abril. Toda a documentação exigida está na página da internet.

Leia mais sobre empregos no portal Admite-se


“As contratações serão para prestadores de serviço. No caso de Pernambuco, serão mil selecionados pós-cadastro e entrevista presencial. O trabalho prevê três dias de treinamento e mais cinco dias de jogos (fase de grupos e uma partida de oitavas-de-final). Não fechamos o valor ainda, mas o pagamento será por diária e bastante atrativo”, destaca o diretor da CSM Brasil, Pedro Lima.

Sobre a problemática da distância da Arena Pernambuco dos centros da Região Metropolitana do Recife, o diretor informou que o entrave será minimizado. “Estamos buscando conversar com prefeituras e estado para buscar uma solução de deslocamento menos complexa, mas, a priori, o grupo vai fornecer auxílio para deslocamento e alimentação, inclusive para os treinamentos”, garante. A carga horária para os dias de treinamento é, em média, de quatro horas. Nos jogos, passa para oito horas.

O diretor destaca a amplitude do processo seletivo. “Depois da contratação de voluntários para os jogos, esse é o maior volume de recrutamento para o evento. Nossos parceiros e a própria CSM Catering (empresa de hospitalidade e gestão de eventos do grupo CSM Brasil) já integraram atividades nos oito últimos Jogos Olímpicos, além de Copas do Mundo e outros campeonatos desportivos de grande porte”, pontua.

Quem trabalhar no evento também participará de sorteios realizados em todas as partidas e receberá certificado, podendo registrar a experiência como atividade extracurricular. “Fizemos um amplo trabalho de pesquisa em grandes eventos, como os Jogos Olímpicos de Londres, para montar o programa de recrutamento da Copa do Mundo da Fifa tanto para a seleção quanto treinamento dos escolhidos”, explica a diretora de Recursos Humanos do projeto, Mariana Schmidt.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: agueda araujo
como fico sabendo o resultado da minha inscrição | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »