Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Qualificação profissional » Projeto Florescer abre 520 vagas para cursos gratuitos

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 06/02/2014 13:29 Atualização:

Interessados em se qualificar profissionalmente para ingressar no mercado de trabalho têm uma boa oportunidade na próxima semana. Nos dias 10 (terça-feira) e 11 (quarta-feira), o Projeto Florescer abre as inscrições para o preenchimento de 520 vagas gratuitas de operador de caixa, operador de supermercado, auxiliar de operações de logística, auxiliar administrativo, recepcionista, porteiro-vigia e operador de computador.

Os cursos são uma boa alternativa para os moradores de Camaragibe e da Zona Oeste do Recife, uma vez, já que a projeto é uma da Reserva Camará e conta com a parceria da com o governo do estado, através da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE), da Prefeitura de Camaragibe, Senai-PE, Senac-PE e Sinduscon-PE.

As inscrições ocorrerão no Centro de Formação Profissional, na Reserva Camará, localizada na bairro Vila da Fábrica, S/N, em Camaragibe. Para garantir uma vaga, o interessado deve ter no mínimo 18 anos e apresentar RG (exigência do Novos Talentos) e ter um nível de escolaridade mínimo, com a exigência variando entre o 8° ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio Completo, dependendo do curso.

A abertura das vagas marca a terceira etapa das qualificações profissionais ofertadas pela Reserva Camará e os cursos serão ministrados pelos professores do Senac-PE, que vão qualificar os alunos com base nas oportunidades de trabalho geradas com a inauguração do Camará Shopping, amrcada para o primeiro semestre 2015.

Com o projeto, a Reserva Camará Complexo Multiuso visa introduzir jovens no mercado de trabalho dando a capacitação profissional necessária para que eles consigam uma posição nas diversas áreas oferecidas no Camará Shopping. Já para os lojistas, o objetivo é fornecer uma mão de obra previamente treinada e que atenda às suas necessidades quando o centro de compras for inaugurado.

A meta é qualificar 12,5 mil pessoas, sendo 2,5 mil para atuarem na construção civil, com qualificações do Senai-PE, e 10 mil para atuarem nas operações através da qualificação do Senac-PE. Durante todo período de implantação dos equipamentos da reserva, com duração de oito anos, moradores de Camaragibe e seu entorno receberão qualificações através do projeto.

Inicialmente, o foco do Florescer é qualificar, através dos cursos do Senac e Senai, um quantitativo de 2.420 pessoas para atender o primeiro equipamento da Reserva, o Camará Shopping, gerando, assim, mão de obra capacitada, para atuar tanto nas obras de construção quanto nas lojas do shopping, que será inaugurado em abril  de 2015.

Em 2013, foram qualificados um total de 1.120 pessoas, sendo 420 pelo Senai e 700 pelo Senac. Este ano, serão 1.100 vagas de cursos de qualificação pelo Senac, sendo 520 delas para o 1º semestre e 580 para o 2º semestre deste ano.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »