Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Contra alta dos preços » Alunos de colégio do Recife fazem boicote contra cantina

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 06/02/2014 10:52 Atualização: 06/02/2014 16:25

Alunos do Colégio GGE do Recife, unidade Paissandu, resolveram boicotar a cantina da instituição depois de um aumento, considerado abusivo pelos estudantes, dos preços dos alimentos vendidos. Para convocar os alunos, alguns estudantes criaram um grupo no Facebook explicando o motivo do boicote.

Segundo um relato no grupo criado, a convocação está ocorrendo em virtude do “aumento abusivo do preço da cantina”. No comunicado, os alunos dão como exemplo o aumento “de 50% da água, que antes custava R$ 1 real e agora custa R$ 1,50”. Na análise dos alunos, “é um absurdo quando pensamos que nada no mundo aumenta 50% em tão pouco tempo”.

Além da água, o grupo se queixa do preço abusivo dos salgados e do refrigerante em lata, que “aumentaram de forma excessiva”. Os estudantes também destacam o “péssimo serviço de atendimento prestado”. Eles alegam como exemplo “a fila gigantesca que se forma durante o intervalo e a falta de estrutura, mesmo sendo um espaço pequeno”.

Os alunos defendem  uma forma de atendimento mais fácil que beneficie a todos “em um curto espaço de tempo”. De acordo com o comunicado, a ideia é que os estudantes “não comprem lanche como uma forma de protesto”, na próxima terça-feira (11), como forma de reivindicar o “direito de não ser explorado.”

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »