Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Contra apagões » Mantega afirma que governo poderá fazer mais aportes para setor elétrico

Agência O Globo

Publicação: 05/02/2014 18:29 Atualização:

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta quarta-feira (5) que o governo poderá fazer um aporte superior a R$ 9 bilhões na Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) caso seja necessário. O Orçamento Federal de 2014 já prevê hoje um repasse de R$ 9 bilhões do Tesouro Nacional à CDE para subsidiar a desoneração das contas de luz e compensar as distribuidoras pelo uso de energia térmica no país.

No entanto, diante do forte calor e da baixa capacidade dos reservatórios das usinas hidrelétricas, o setor já prevê que será preciso usar mais energia térmica. Por isso, os repasses à CDE teriam que subir para evitar que as distribuidoras repassem os custos da energia térmica, que é mais cara, aos consumidores.

"Se for necessário, isso (repasses adicionais à CDE) será feito. Não sabemos em que medida, até porque nós temos que esperar mais um pouco para saber qual é o rumo que a chuva vai tomar, se vai vir mais ou menos. Por enquanto, é um problema de janeiro e fevereiro. Mas estaremos dando cobertura de modo que isso não passe para as tarifas dos consumidores", disse Mantega.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »