• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Consumo » Geração de energia cresce 11,8% em janeiro

Agência O Globo

Publicação: 05/02/2014 18:30 Atualização:

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) divulgou na tarde desta quarta-feira um balanço parcial da geração de energia elétrica em janeiro, que aponta para uma alta de 11,8% na comparação com janeiro de 2013. Em relação ao resultado de dezembro, a alta é de 7,2%. De acordo com o órgão, o principal motivo para o aumento da geração foi o crescimento da demanda por aparelhos de refrigeração nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

De acordo com o documento, o Sistema Integrado Nacional produziu 68.828 MW/médio no mês passado. Além do forte calor deste ano, o resultado se contrasta com um verão mais ameno em 2013, o que ressalta a elevação na geração. O ONS explica que, no acumulado dos últimos 12 meses, a alta na geração foi de 4,4%.

O subsistema Sudeste/Centro-Oeste apresentou alta de 11,6%, enquanto que, no Sul, a elevação foi de 11,8%. No Nordeste, o crescimento da geração foi mais comedido, com alta de 4,6%. Já no Norte, a elevação de 30,7% não pode ser comparada, pois, neste período, houve a integração de Manaus ao sistema, alterando os resultados. Os valores definitivos, após ajuste, serão divulgados pelo ONS até o dia 8 de fevereiro.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.