Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Fundo » Veja na cartilha como fazer os cálculos das perdas do FGTS

Rosa Falcão

Publicação: 05/02/2014 08:00 Atualização: 05/02/2014 12:16

O trabalhador que pretende recuperar as perdas do FGTS com o expurgo da Taxa Referencial (TR) tem à disposição uma cartilha elaborada pelo Instituto FGTS Fácil, detalhando passo a passo como entrar na Justiça. A publicação ensina como obter os extratos analíticos do FGTS, como fazer os cálculos com a correção pelo INPC, além de mostrar as vantagens e desvantagens de optar por uma ação coletiva ou um ação individual. A publicação é gratuita e estará disponível a partir desta quarta-feira (no site www.fgtsdevido.com.br).

O presidente do Instituto FGTS Fácil, Mário Avelino, explica que o objetivo da publicação é orientar o trabalhador no momento em que surge uma avalanche de ações na Justiça, reivindicando as perdas financeiras da correção dos depósitos do fundo pela TR. “A ideia é informar o trabalhador para que ele tenha plena consciência do caminho certo e os cuidados com a contratação de um advogado”.

A primeira parte da cartilha inclui um questionário com 21 perguntas e respostas básicas. Começa explicando o que é o FGTS, como são feitos os depósitos, qual o índice de correção usado pela Caixa Econômica Federal, porque existem as perdas financeiras, entre outros. O trabalhador tem acesso também a uma planilha ensinando como fazer os cálculos das perdas financeiras da correção pela TR.

Clique aqui e confira a cartilha na íntegra

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »