• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Microsoft » Bill Gates deixa a presidência do conselho e Nadella é o novo CEO

AFP - Agence France-Presse

Publicação: 04/02/2014 15:09 Atualização:

O co-fundador da Microsoft, Bill Gates, deixará a presidência do conselho de administração da empresa americana, depois da nomeação, nesta terça-feira (4), do novo CEO do grupo, Satya Nadella.

Nadella, que era diretor até agora das atividades para empresas e informática virtual (cloud), sucede com efeito imediato Steve Ballmer, que havia anunciado há alguns meses a intenção de deixar o cargo, segundo um comunicado da Microsoft.

Já Bill Gates passará a ser conselheiro tecnológico do grupo. “Durante este período de transformação, não há ninguém melhor que Satya Nadella para dirigir a Microsoft”, declara Gates no comunicado.

O conselho de administração será presidido agora por um de seus membros independentes, John Thompson, que havia supervisionado a busca de um sucessor para Steve Ballmer. Gates dedicará mais tempo à companhia e sua nova função no conselho será ajudar Nadella na definição de tecnologias e produtos, assinala o comunicado.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.