Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Capacitação » Oportunidade com bikes Prefeitura do Recife oferece curso gratuito de mecânico para atender demanda gerada com ciclofaixa

Publicação: 02/02/2014 13:47 Atualização:

Quem quiser aproveitar a movimentação da ciclofaixa aos domingos e feriados para ganhar um dinheiro extra, deve ficar atento. É que a Prefeitura do Recife está oferecendo, pela primeira vez, um curso de mecânica de bicicleta. As aulas, gratuitas, serão ministradas no Centro Público de Casa Amarela  para qualquer recifense maior de 16 anos. Ao todo, são 40 vagas.

A capacitação terá duração de três meses, com carga horária de 160 horas/aula, sendo quatro horas por dia. A seleção será realizada por ordem de matrícula. Os interessados devem se inscrever através do site www.recifequalifica.com.br até o dia 10 de fevereiro. “De acordo com a Associação Metropolitana de Ciclistas do Grande Recife, a procura por serviços nas bicicletas cresceu 42,5% na cidade nos últimos meses. Criamos o curso para capacitar profissionais e atender os ciclistas”, explicou a secretária municipal de Juventude e Qualificação Profissional, Marília Arraes.

As aulas são divididas em uma hora de teoria e três horas de mecânica. No último módulo, os jovens realizarão estágio de um mês em uma oficina escola sob orientação dos professores do curso, atendendo a ciclistas com preços populares. Toda a arrecadação será investida para o custeio do curso. “A qualificação tem como eixos de conteúdo programático o empreendedorismo, cidadania, qualidade no atendimento e mecânica de bicicleta”, detalha Marília.

Também há 80 vagas para os cursos de garçom e barman, por conta da demanda que deverá ocorrer com a Copa. Todas as aulas começarão no dia 10 de março. “Além destas qualificações, outras 17 estão sendo oferecidas simultaneamente pela Secretaria de Juventude neste primeiro semestre, totalizando um total de seis mil vagas disponíveis”, completa Marília Arraes.

Ela antecipa ainda que, no segundo semestre, outros cursos serão abertos. “Encomendamos uma pesquisa inédita com o Instituto da Universidade de Pernambuco para identificar as necessidades do mercado. A intenção é direcionar o trabalho das escolas para que as pessoas saiam dos cursos trabalhando.”

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »