• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Capacitação » Município de Ipojuca oferece 900 vagas para cursos na área de Turismo

Publicação: 02/02/2014 13:44 Atualização:

Para melhorar o atendimento aos turistas que irão visitar o estado durante a Copa do Mundo de 2014, a Prefeitura de Ipojuca inicia amanhã (3) as inscrições para preenchimento de 900 vagas em cursos de capacitação e formação de mão de obra oferecidos em parceria com o Ministério do Turismo. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas das 9h às 12h e das 14h às 16h na sede da Secretaria de Turismo e Cultura, localizada na Rua Beijupirá, em Porto de Galinhas. É preciso apresentar CPF, RG e comprovante de residência. As inscrições permanecem abertas até que todas as vagas sejam preenchidas.

O projeto oferece cursos de inglês e espanhol para funcionários de hotéis e pousadas, além de comerciantes, bugueiros, taxistas, jangadeiros e outros profissionais ligados ao turismo no município. Para aqueles que não possuem uma formação, o projeto oferece cursos de formação para a profissão de camareiras, garçons e recepcionistas de hotéis e pousadas.

As aulas começam no dia 10 de março e seguem até 30 de maio, com carga horária de 180 horas. Os cursos serão ministrados na sede da Secretaria de Turismo e Cultura do município. Os participantes receberão um certificado emitido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e pelo o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.