• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Negócios » Google vende Motorola a Lenovo por US$2,91 bilhões

AFP - Agence France-Presse

Publicação: 29/01/2014 20:38 Atualização:

O Google anunciou nesta quarta-feira (29) que venderá a divisão de smartphones da Motorola ao gigante da tecnologia chinês Lenovo por 2,91 bilhões de dólares. A Lenovo tem a “experiência” para transformar a Motorola Mobility “em um ator importante dentro do ecossistema Android”, disse o diretor executivo do Google, Larry Page, no comunicado conjunto que anuncia o acordo.

O presidente da Lenovo, Yang Yuanqingof, disse que a compra “transformará imediatamente a Lenovo em um forte competidor global em smartphones. Imediatamente teremos a oportunidade de nos transformar em um forte player na área dos smartphones, que cresce com rapidez”.

A aquisição da Motorola pelo Google por 12,5 bilhões de dólares foi completada em 2012, mas a empresa ainda não conseguiu se recuperar no mercado dos smartphones, dominado pela empresa sul-coreana Samsung e a norte-americana Apple. Alguns analistas disseram que o principal interesse do Google na Motorola era seu portfólio de 17.000 patentes, a maior parte das quais permanecerá nas mãos do grupo da Califórnia.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.