Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Publicidade » Lucro do Facebook no 4º trimestre aumenta 8 vezes a US$523 milhões

AFP - Agence France-Presse

Publicação: 29/01/2014 20:36 Atualização:

O Facebook anunciou nesta quarta-feira (29) que teve um desempenho melhor que o previsto em 2013, ano em que seu lucro líquido alcançou 1,5 bilhão de dólares graças ao aumento de suas receitas, principalmente pela publicidade em aparelhos móveis.

O lucro do quarto trimestre se multiplicou por oito em comparação ao mesmo período de 2012, somando 523 milhões de dólares e o lucro por ação ultrapassou em quatro centavos a previsão média dos analistas, se situando em 31 centavos.  O volume de negócios foi melhor que o esperado pelo mercado, com alta de 55% em todo o ano e de 63% no último trimestre.

As receitas com publicidade aumentaram a 2,34 bilhões de dólares no último trimestre de 2013. A publicidade móvel, uma cifra acompanhada muito de perto pelo mercado, significou 53% do total de publicidade neste trimestre contra 49% no anterior.

Segundo o Facebook, no final de dezembro, havia 1,23 bilhão de usuários ativos na rede social, contra 1,19 bilhão três meses antes. Entre eles, 556 milhões se conectam todos os dias, uma cifra em alta de 49% contra um ano atrás. “Este foi um super fim de ano para o Facebook”, comentou em um comunicado Mark Zuckerberg, presidente da empresa fundada há 10 anos.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »