• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Qualificação profissional » Secretaria de Juventude oferece curso de mecânica de bicicleta e empreendedorismo

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 29/01/2014 20:17 Atualização:

As bicicletas ganharam as ruas do Recife e estão cada vez mais presentes na vida das pessoas. O sucesso das ciclofaixas aos domingos e feriados é uma prova do fenômeno. No entanto, para manter as “magrelas” em perfeito funcionamento é necessário fazer manutenção, consertos emergenciais e incrementos para deixá-los adequados as necessidades dos proprietários.

De acordo com a Associação Metropolitana de Ciclistas do Grande Recife (Ameciclo), a demanda por peças de bicicleta cresceu, nos últimos meses, cerca de 27% e por serviços nas bicicletas, 42,5%. Com base nestes números, a Secretaria de Juventude e Qualificação Profissional da Prefeitura do Recife está promovendo um curso profissionalizante de mecânica de bicicletas e empreendedorismo.

A iniciativa é gratuita e tem inscrições abertas de 3 a 10 de fevereiro no site www.recife.pe.gov.br. Segundo a secretaria, as aulas começam no dia p´roximo dia 10 e vão ocorrer no Centro de Público de Casa Amarela. A ideia é capacitar 40 jovens que residam no Recife para atuarem na área de mecânica de bicicleta com professores especializados.

O curso terá duração de três meses com carga horária de 160 horas/aula, sendo quatro horas por dia. A qualificação será constituída por quatro módulos, tendo como eixos de conteúdo programático: empreendedorismo, cidadania, qualidade no atendimento e mecânica de bicicleta.  As aulas possuem uma hora de aula teórica e três horas de mecânica. No último módulo, os jovens realizarão estágio de um mês em uma oficina escola sob orientação dos professores do curso, atendendo a ciclistas com preços populares. Toda a arrecadação será investida para o custeio do curso.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.