Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Irregularidades e produtos vencidos » Procon de Jaboatão dos Guararapes interdita mais um supermercado

Sávio Gabriel - Especial para o Diario

Publicação: 29/01/2014 18:08 Atualização: 29/01/2014 19:12

Fiscais do Procon encontraram insetos dentro de embalagens de pães e nas prateleiras (Valter Andrade/PMJG/Divulgação)
Fiscais do Procon encontraram insetos dentro de embalagens de pães e nas prateleiras
Um dia após interditar parcialmente um supermercado em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), o Procon do município encontrou irregularidades em outro estabelecimento. Nesta quarta-feira (29), os agentes do órgão interditaram por cinco dias a padaria e o setor de embutidos do supermercado Extrabom, localizado em Piedade.

De acordo com o órgão, os problemas foram os mesmos encontrados em outros estabelecimentos fiscalizados: produtos mal acondicionados e com data de validade adulterada. O supermercado foi multado, ainda, em R$ 30 mil, segundo o Procon. A secretária de defesa do consumidor de Jaboatão, Débora Albuquerque, afirmou que foram retirados 86 quilos de produtos impróprios para o consumo. “Encontramos insetos nas embalagens dos pães e nas prateleiras onde eram expostas as tortas e os bolos”, detalhou.

Ela afirmou, ainda, que algumas das tortas vendidas pelo supermercado não continham nenhuma informação sobre a data de fabricação e de validade. “Apreendemos seis quilos de mandioca que estavam mofados, mas mesmo assim eram vendidos”, acrescentou. Desde o início de janeiro, o Procon de Jaboatão e a Vigilância Sanitária do município estão fiscalizando vários supermercados da cidade.

O objetivo, de acordo com Débora, é visitar todos os estabelecimentos. “Já fizemos sete interdições desde o começo dos trabalhos e não vamos parar enquanto os estabelecimentos mudarem a postura”, finaliza. A reportagem do Diario tentou entrar em contato com a direção do Extrabom, mas foi informada pela recepção de que não havia mais ninguém disponível na sede da empresa para se posicionar sobre o assunto.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »