Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Telefonia e internet » Claro lança 4GMax em Jaboatão dos Guararapes

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 29/01/2014 16:08 Atualização: 29/01/2014 16:32

Pernambuco já conta com duas cidades cobertas pela rede de quarta geração da Claro. Além do Recife, agora é a vez de Jaboatão dos Guararapes. Mais de 2,2 milhões de habitantes das duas cidades já têm acesso à internet em altíssima velocidade e uma experiência diferenciada de aplicações

A cobertura de quarta geração está disponível atualmente em mais de 83% da área urbana da cidade, em regiões como centro, Barra de Jangada, Candeias, Cajueiro Seco, Piedade, Curado e Guararapes. A Claro começou a implantação da rede 4G em Pernambuco em dezembro de 2012, no Recife. Com isso, a nova tecnologia já está à disposição para mais de 2,2 milhões de pessoas no estado.

O 4GMax permite navegação na internet em altíssima velocidade em dispositivos móveis, como celulares, tablets e modems banda larga. Com isso, é possível uma experiência ainda melhor em aplicações como games multiplayers, videoconferência ou streaming de vídeo. Para usufruir desse benefício, não há nenhum custo adicional, basta que o consumidor possua um plano Claro Online a partir de 500MB, um aparelho compatível com a tecnologia e esteja em uma localidade com cobertura.

Conhecida como quarta geração, o 4G é uma tecnologia que permite velocidades em dados bem maiores que as atuais. O termo virou sinônimo para LTE (Long Term Evolution), que pode ser traduzido como Evolução de Longo Prazo. É considerado o mais moderno padrão da tecnologia de redes de celular. A vantagem sobre outros padrões que concorriam para suceder o 3G no Brasil é que é possível fazer pequenas atualizações na rede para alcançar velocidades cada vez mais altas. O 4G/LTE está presente em 50 países, e a expectativa é que em 2017 tenha 600 milhões de assinantes.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »