• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Europa » Rússia aguardará novo governo ucraniano para decidir sobre ajuda econômica

AFP - Agence France-Presse

Publicação: 29/01/2014 15:46 Atualização:

A Rússia pretende aguardar a formação de um novo governo na Ucrânia para decidir se cumpre o acordo de ajuda de 15 bilhões de dólares, assinado em dezembro, anunciou o presidente russo, Vladimir Putin.

“Esperemos a formação do novo governo ucraniano”, declarou Putin, citado pela agência pública Ria-Novosti. Putin respondeu ao primeiro-ministro Dmitri Medvedev, que disse que o acordo não deveria ser aplicado até o conhecimento da composição do novo governo em Kiev e seus “princípios” de trabalho.

Na terça-feira, por pressão da oposição, o governo liderado pelo primeiro-ministro Mykola Azarov renunciou por completo. A Rússia concordou em dezembro em conceder à Ucrânia uma ajuda econômica de 15 bilhões de dólares, depois que o presidente ucraniano Viktor Yanukovytch desistiu de assinar um acordo de associação com a União Europeia para aproximar-se ainda mais da Rússia.

A mudança de Yanukovytch provocou um movimento de protestos na Ucrânia, que ganhou força e virou um confronto aberto entre a oposição e o presidente.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.