Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Avaliação » Mantega diz que nenhum setor será excluído da desoneração da folha

Agência O Globo

Publicação: 29/01/2014 10:46 Atualização:

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta quarta-feira que nenhum setor deverá ser excluído da desoneração da folha de pagamentos. Na avaliação do ministro, a concessão do benefício aumentou a eficiência do setor produtivo.

"Nós temos a percepção de que a desoneração da folha tem ajudado muito o setor produtivo. Reduziu o custo e, portanto, possibilitou que o setor produtivo continuasse contratando trabalhadores", disse Mantega, que afirmou que o governo está fazendo uma avaliação da medida.

"Não há essa perspectiva (de exclusão de setores) porque todos eles têm aproveitado bem, mas vamos aguardar a avaliação", afirmou.

Nesta quarta-feira, o secretário de Política Econômica, Márcio Holland, participa de reunião da Comissão Tripartite de Desoneração da Folha de Pagamentos (CTDF).

Iniciado em 2011, com o lançamento do plano "Brasil Maior”, o processo de desoneração da folha de pagamentos busca reduzir o custo da produção e da mão de obra, criar empregos e incentivar a formalização dos contratos de trabalho. Na prática, em troca dos 20% de contribuição patronal do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), os setores beneficiados passam a ter seu faturamento tributado com alíquotas que variam de 1% a 2%.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »