• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Dinheiro extra » Quer trabalhar na Copa? Veja como se capacitar Oportunidades estão em cursos nas áreas de turismo, hospitalidade, alimentos, idiomas, telemarketing e beleza

Rosa Falcão

Publicação: 25/01/2014 08:00 Atualização: 24/01/2014 19:56

Maria Cleide da Silva conseguiu uma vaga no curso de cabelereiro na escola do Senac de Paulista e diz:
Maria Cleide da Silva conseguiu uma vaga no curso de cabelereiro na escola do Senac de Paulista e diz: "Quero agarrar a profissão com unhas e dentes". Foto: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press
Se você quer trabalhar na Copa do Mundo ainda há tempo de se capacitar nas áreas de turismo, hospitalidade, alimentos, idiomas, telemarketing e beleza. O melhor é que existem cursos gratuitos de curta duração dos programas Pronatec/Turismo, Primeiros Talentos e Programa Senac de Gratuidade (PSG). São mais de 8 mil vagas para qualificar os pernambucanos que pretendem atuar junto ao público que vem para os jogos do Mundial. Alguns cursos já iniciaram e outros abrem as inscrições a partir da próxima semana.

Maria Cleide da Silva, 45 anos, agarrou a oportunidade. Ela conseguiu uma vaga no curso de cabelereiro na escola do Senac de Paulista. "Quero agarrar a profissão com unhas e dentes. Já montei um salão e atendo as minhas clientes em casa. Aposto nos jogos da Copa para aumentar a clientela", planeja. No curso, Maria Cleide aprende com a professora Suziane Escorel tipos de penteados temáticos para fazer a cabeça das mulheres durante os jogos.

O Ratatouille é uma das receitas do professor Jacques Gonçalo no curso do Senac. Foto: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press
O Ratatouille é uma das receitas do professor Jacques Gonçalo no curso do Senac. Foto: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press
Os alunos do curso de salgados têm a oportunidade de montar um "ratatouille" com sotaque nordestino. O clássico prato da cozinha francesa é uma das receitas do professor Jacques Gonçalo repassada aos "pupilos" das turmas do Programa Senac de Gratuidade (PSG), da área de alimentos. Vânia Maria da Conceição Silva, 43 anos, desempregada, busca uma nova qualificação profissional. "Com o curso a gente aprende a fazer os pratos e as noções para receber bem o turista", diz.

Que tal o turista ser recepcionado no Aeroporto dos Guararapes com massagens relaxantes para tirar o estress antes de seguir para a Arena da Copa? Esta é uma das oportunidades para as alunas do curso de estética. Rafaela Keila Galdino, 27 anos, está perto de concluir o curso e já montou um espaço em casa. "Espero abertura maior do mercado com a aproximação dos jogos".

Além de Paulista, os cursos gratuitos de qualificação profissional serão oferecidos pelo Senac nos municípios de São Lourenço, Carpina, Nazaré da Mata, Goiana, Olinda e Recife, em parceria com as prefeituras e o governo estadual. Para participar, o candidato deve ter no mínimo 18 anos, carteira de trabalho (seja empregado ou desempregado), e renda familiar per capita de até dois salários mínimos (R$ 1.448).
 
Serviço:

Mais informações sobre os cursos gratuitos no site do Senac-PE no endereço
http://www.pe.senac.br/psgnet/

Assista ao vídeo:

 

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.