Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Fórum mundial » Dilma vende o Brasil em Davos

Agência O Globo

Publicação: 24/01/2014 11:48 Atualização:

Falando por 33 minutos - três por improviso - a presidente Dilma Rousseff aproveitou seu primeiro discurso no Fórum Econômico Social em Davos (Suíça) para vender o Brasil com um bom local para os investimentos. A presidente passou 10 minutos elogiando o programa de concessões e disse, nesta sexta-feira (24), que o Brasil está aberto aos investidores.

“O Brasil é hoje uma das mais amplas fronteiras de oportunidades de negócio. Nosso sucesso, nos próximos anos, estará associado à parceria com os invetidores do Brasil e de todo o mundo. Sempre recebemos bem o investimento externo, disse Dilma.

Dilma também falou sobre as manifestações de junho, que tomaram as ruas do Brasil. Segundo ela, não houve um pedido de retrocesso, mas novos avanços. Ela disse que seu governo não reprimiu os manifestantes, mas ouviu e compreendeu o que os manifestantes desejam:

“Democracia gera desejo de mais democracia. Inclusão social provoca a expectrativa de maisd inclusão social e qualidade de vida desperta o anseio de mais qualidade de vida, por mais e melhores serviços”, afirmou a presidente.

Citando diversos números, Dilma afirmou que o Brasil está reduzindo seu endividamento, respeitando as metas de inflação, gerando superávits primários - a mandatária disse que estados e municípios precisam avançar na resposabilidade fiscal - e voltou a falar sobre a inclusão social. Em um discurso que parecia os balanços do PAC, Dilma elogiou o Minha Casa, Minha Vida.

Para terminar seu discurso, Dilma usou seus três minutos derradeiros para convocar os presentes à Copa, voltando a dizer que esta será a “Copa das Copas”. De acordo com a presidente, o Brasil se associa a maior parte dos países do mundo para, com o futebol, “promover a paz e lutar contra os preconceitos”.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »