• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Boa Viagem » Vigilância capacitará comerciantes da orla Ação é para verificar se as condições higiênico-sanitárias do local atendem as normas legais

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 22/01/2014 19:19 Atualização:

Dentro do Projeto de Reordenamento do Comércio Informal na Orla de Boa Viagem, a equipe da Vigilância Sanitária do Recife, em parceria com a Secretaria Executiva de Controle Urbano, irá realizar inspeções sanitárias em todas as barracas localizadas nos trechos C e D da Orla. O objetivo do órgão é verificar se as condições higiênico-sanitárias do local atendem as normas legais.

Os trabalhos acontecem nestas quinta e sexta-feira (23 e 24/01), a partir das 9h, na praia de Boa Viagem, com orientação aos comerciantes quanto à oferta de alimentos seguros para a população. Como parte da ação, deverão ser capacitados, até o fim do ano, 622 comerciantes que trabalham na praia. Eles serão convidados a participar de curso promovido pela Vigilância, que ocorre de 27 a 29 próximos, na Faculdade Pernambucana de Saúde - FPS, localizada na Rua Jean Emile Favre n° 422, na Imbiribeira. Há turmas pela manhã e à tarde, totalizando 192 comerciantes dos trechos C e D da Orla.  

A Prefeitura do Recife espera contribuir para regularização do comércio de alimentos na praia, reduzindo a ocorrência de várias doenças, em especial aquelas transmitidas por alimentos (DTA). Usuários, consumidores, turistas e comerciantes poderão usufruir de uma praia limpa, organizada e segura do ponto de vista higiênico-sanitário.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.