Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Irregular » Procon e Vigilância Sanitária interditam dois supermercados da Rede Sim Fiscais detectaram nos estabelecimentos falta de higiene e venda de produtos impróprios para consumo

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 22/01/2014 18:57 Atualização:

A falta de higiene e a venda de produtos impróprios para consumo levaram equipes do Procon e Vigilância Sanitária de Jaboatão dos Guararapes a interditarem dois supermercados nos bairro de Massangana e Estrada da Batalha, no Grande Recife, nesta quarta-feira (22). A atuação dos fiscais ocorre pouco após a interdição da padaria do supermercado Bompreço de Candeias, que aconteceu na primeira quinzena de janeiro.

Os estabelecimentos, que pertencem à rede SIM de Supermercados, localizados na Avenida Governador Agamenon Magalhães, no bairro da Massangana, e na Estrada da Batalha, comercializavam, segundo os fiscais, produtos com a data de validade adulterada, no setor de frios. Foram mais de 100 kg de marcadoria, entre eles, manteiga, fígado bovino, salsicha, mortadela e linguiça toscana. As equipes ainda retiraram de venda mais de 2,7 mil unidades de margarina devido ao acondicionamento inadequado de temperatura, entre outros artigos alimentícios do gênero mineral.

Além de os supermercados ficarem totalmente interditados por pelo menos cinco dias, a partir desta quarta-feira, será aplicada uma multa no valor de R$ 20 mil, sendo R$ 10 mil para cada um. Os estabelecimentos poderão recorrer da decisão.

"O que temos encontrado nessas fiscalizações é um grande desrespeito aos consumidores. Já tínhamos orientado esses estabelecimentos sobre as normas e formas de respeito aos consumidores, apesar de não termos a obrigação de dizer aos proprietários de supermercados o que eles devem ou não fazer. Eles são reincidentes e deverão se adequar as normas sanitárias e de consumo”, revelou a secretária de defesa do consumidor de Jaboatão, Débora Albuquerque.

Serviço

Os serviços do Procon de Jaboatão dos Guararapes, podem ser acionados pelo consumidor, através dos telefones 3476-2951 e 3476.2912. O órgão fica na Rua Emiliano Ribeiro, nº 389, em Piedade e realiza atendimentos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.  
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »