Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Proposta » Em defesa do turista consumidor na Copa do Mundo Órgãos fiscalizam a prestação de serviços para evitar abusos nos valores cobrados durante os jogos

Rochelli Dantas - Diario de Pernambuco

Publicação: 21/01/2014 18:18 Atualização:

Infraestrutura, transporte aéreo, mobilidade e alimentação. Quando o assunto é a prestação de serviços durante a Copa do Mundo essas são as principais preocupações dos órgãos de defesa do consumidor. Uma comitiva da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ) se reuniu nesta terça-feira (21) no Recife para discutir o assunto.

"Esta é a primeira vez que uma Copa do Mundo é feita em tantas capitais e em um país com a extensão territorial tão grande. Estamos iniciando a discussão e a proposta é que haja uma fiscalização integrada entre estado, município e a união", afirmou a Secretária Nacional do Senacon, Juliana Pereira.

O órgão está visitando as 12 cidades-sede do mundial e solicitando que as entidades hoteleiras enviem os valores cobrados em épocas de maior demanda para fazer uma comparação com os preços durante a Copa. Além disso, também foi solicitado que os valores dos picos de alta temporada sejam publicados nos próprios sites dos hotéis para que o consumidor possa fazer a comparação e, eventualmente, denunciar abusos. Pernambuco foi o penúltimo estado visitado. Daqui, a comitiva segue para Manaus.

No encontro realizado no Recife, os órgãos que integram a Câmara Técnica de Consumo e Turismo de Pernambuco, que foi instituída por meio de decreto em dezembro de 2013, pontuaram algumas preocupações e deram a largada no monitoramento das ações.

"A partir de agora realizaremos uma ação integrada. Iremos nos unir quinzenalmente e buscaremos soluções para os problemas que forem demandados. Nosso maior objetivo é o pós-copa. Queremos que o consumidor conheça Pernambuco e tenha vontade de voltar", ressaltou o secretário executivo de Justiça e de Direitos Humanos de Pernambuco, Paulo Moraes.

A Câmara Técnica de Consumo e Turismo de Pernambuco é formada, entre outros órgãos, por representantes da Secretaria de Turismo, de Defesa Social, de Saúde, Extraordinária da Copa, de Desenvolvimento Econômico, do Tribunal de Justiça de Pernabuco, da Agência Nacional de Aviação Civil e das Prefeituras do Recife, e São Lourenço e do Ipojuca.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »