• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Operadoras e planos de saúde » ANS realiza sua primeira audiência pública na próximaa quinta (23)

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 21/01/2014 14:45 Atualização:

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) promove, na próxima quinta-feira (23), no Rio de Janeiro, sua primeira audiência pública deste ano com o objetivo de debater as boas práticas na relação entre operadoras de planos de saúde e prestadores de serviços, atualmente em consulta pública no portal da ANS. A agência pretende ampliar a participação da sociedade na consulta pública, que resultará na elaboração de um normativo do órgão.
 
“Estamos certos de que a iniciativa irá colaborar para uma participação ainda mais expressiva de representantes do setor de planos de saúde e de toda a sociedade na regulação dessa que é uma questão estratégica para a saúde suplementar”, avalia o diretor de desenvolvimento setorial da ANS, Bruno Sobral.
 
A proposta de Resolução Normativa visa estabelecer indicadores que permitam à ANS incentivar uma relação mais equilibrada entre as operadoras e os profissionais de saúde, hospitais, clínicas e laboratórios, assegurando que suas práticas propiciem cada vez mais um atendimento de qualidade aos consumidores.
 
A audiência pública ocorrerá na sede da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), às 10h30. Os participantes poderão fazer sugestões e críticas aos artigos previstos na proposta de Resolução Normativa que está em consulta pública, bem como esclarecer dúvidas sobre o tema.
 
Além das consultas e audiência públicas, a ANS conta com outros canais de participação da sociedade, como a Câmara de Saúde Suplementar, o Comitê de Padronização das Informações, o Comitê da Qualificação de Prestadores, Câmaras e Grupos Técnicos.
 

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.