• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Apoio » LEAD lança o CFO Virtual, serviço inovador para aumentar a competitividade de PMEs

Agência O Globo

Publicação: 20/01/2014 17:48 Atualização:

A LEAD, empresa do grupo Attitude especializada em preparar empresas para acessar capital de crescimento, lançou nesta segunda-feira (20) o serviço de CFO Virtual. Enquanto o mercado tradicional de BPO ("Business Process Outsourcing") de serviços financeiros está focado apenas nas atividades operacionais, como a terceirização da contabilidade e de contas a pagar e a receber, a LEAD oferece apoio e terceirização de atividades estratégicas como a elaboração de orçamentos, planejamento financeiro, reestruturação e parametrização dos processos financeiros e implementação de padrões mais elevados de contabilidade, cobrança e gestão de tesouraria.

"Hoje, o que observamos no mercado é que a pequena e média empresa são lideradas por um empreendedor que foca seu tempo e energia no crescimento do seu negócio, sem tempo para focar em decisões estratégicas na área financeira", comentou Geraldo Colonhezi Jr, sócio-diretor da LEAD.

Os serviços são amplamente flexíveis e personalizáveis para as necessidades de cada cliente. O relacionamento pode ser para um projeto pontual como a avaliação e aprimoramento do perfil de endividamento e gestão de caixa, ou para um projeto de longo prazo, como a reestruturação do departamento financeiro, e até um relacionamento permanente de assessoria e gestão.

Márcio Veríssimo, parceiro da LEAD, afirma que "o nosso objetivo é permitir que as PMEs contem com o auxílio de um profissional com comprovada experiência em gestão financeira e mercado de capitais a um custo extremamente baixo, compatível com o tamanho da empresa, flexibilizando o custo da solução, apostando na construção de um relacionamento de longo prazo e na remuneração a ser realizada em função dos resultados."

"Queremos ser parceiros do empreendedor no crescimento da sua empresa. Esse serviço foi planejado para empresas com um faturamento anual entre R$ 20 e R$ 150 milhões, para um mercado que hoje não tem acesso a serviços de inteligência financeira, devido ao elevado custo fixo das consultorias desse segmento ou da contratação de executivos experientes", completa Colonhezi.

Somando os serviços de CFO Virtual ao portfólio já existente de serviços de captação de recursos (dívida eequity) e de M&A, a LEAD torna-se uma das mais completas, flexíveis e acessíveis empresas de consultoria para empresas PMEs.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.