• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Louças e polipropileno » Camex adota tarifa especial sobre importações

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 17/01/2014 10:01 Atualização:

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) adotou, nesta sexta-feira (17), uma tarifa adicional às importações brasileiras de resinas de polipropileno da África do Sul, Coreia e Índia, bem como de louças vindas da China. As resoluções foram publicadas no Diário Oficial de hoje.

Segundo o governo, a medida visa impedir o dumping, quando uma mercadoria é vendida em outro país com preço abaixo do praticado na origem. No caso do polipropileno, porém, a nova regra é provisória e vale por até seis meses. A decisão atende a uma solicitação da petroquímica Braskem de abertura de investigação de prática de dumping nas importações brasileiras da resina.

Já o direito antidumping às importações de louça provenientes da China foi adotado por um prazo de até cinco anos e ocorre após as empresas Oxford Porcelanas Studio Tacto terem solicitado a abertura de investigação em 2012.

As medidas antidumping são permitidas pela Organização Mundial do Comércio (OMC) e buscam proteger a indústria local de práticas desleais de comércio.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.