• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Parceria » Acordo de aliança entre Azul e United Airlines permmite emissão de bilhetes

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 17/01/2014 09:58 Atualização:

As companhias aéreas Azul e United Airlines assinaram um acordo de aliança na modalidade interline e a parceria permitirá que a empresa orte-americana emita bilhetes para os mais de 100 destinos oferecidos pela companhia nacional no Brasil.

De acordo com a Azul, o acordo pretende ampliar as possibilidades para os clientes que desembarcam no Brasil através dos terminais de Guarulhos e Galeão. Com isso, diz empresa, haverá um aumento importante do fluxo de clientes nos voos da companhia. Em nota, o diretor de planejamento e alianças da azul, Marcelo Bento, disse que os ganhos de receita e exposição de marca são as grandes vantagens para a Azul na parceria.

A empresa informou que este é o terceiro acordo de interline que a Azul realiza com companhias internacionais com operação no Brasil. A companhia mantém acordos semelhantes também com a TAP e Eithad Airways. “Estamos bastante otimistas, já que temos boa conectividade em diversos aeroportos”, acrescenta Bento.

A Azul afirmou que as passagens do acordo já estão disponíveis por meio de todos os canais de vendas da United. As tarifas irão abranger a rota completa, ou seja, o valor total do bilhete prevê os trechos das duas companhias. Sendo assim, os passageiros da United desembarcarão nos aeroportos internacionais de Guarulhos e Galeão, onde a United Airlines opera, e, de lá, poderão conectar-se a qualquer destino operado pela aérea brasileira com apenas um check-in até o destino final.

A Azul reforçou, ainda, que, por necessidade de passagem pela alfândega ao entrar no Brasil, o passageiro proveniente de voos da United deverá retirar suas bagagens na esteira e despachá-las novamente no balcão da Azul. No entanto, a companhia garantiu que honrará a franquia de bagagem de duas peças de 32 quilos cada.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.