• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Encontro » Especialistas mundiais se reúnem no "Sétimo Fórum de Competitividade Global" para compartilhar conhecimentos

Agência O Globo

Publicação: 16/01/2014 17:35 Atualização:

O Fórum de Competitividade Global (The Global Competitiveness Forum) sempre foi conceituado pelo alto calibre de seus palestrantes e painelistas e, neste ano, não será diferente, com especialistas internacionais e sauditas oferecendo um amplo espectro de percepções sobre o tema deste evento: "Construindo Parcerias Competitivas" (Building Competitive Partnerships).

Entre os especialistas que irão comparecer ao evento em Riad, estará o copresidente do Conselho Empresarial EUA-Arábia Saudia (US Saudi Arabian Business Council), Peter Robertson, que foi vice-presidente da Chevron e presidente da Associação Energética dos EUA. Peter vai falar sobre as oportunidades no setor de energia renovável e discutir o papel do governo e do consumidor na criação de uma nação mais "verde".

Fará parte de um painel, que discutirá parcerias sauditas-chinesas, o economista independente Dr Andy Xie. Andy, que começou sua carreira no Banco Mundial, é uma espécie de cartomante da economia: ele previu o estouro da Crise Financeira da Ásia em 1997, a bolha das companhias dotcom em 2000 e a bolha do crédito em 2008. Todas as suas previsões foram divulgadas por publicações influentes em todo o mundo. Em 2013, a revista Bloomberg o nomeou como uma das 50 pessoas mais influentes no mundo.

Thoraya Ahmed Obaid é uma exploradora de novos caminhos para as mulheres sauditas. Como integrante do Conselho Consultivo Shura, ela foi apontada, junto com outras 29 mulheres sauditas, para participar do processo de tomada de decisões na Arábia Saudita. Thoraya é a segunda mulher saudita a ser premiada com a Medalha Rei Abdul Aziz. Ela já foi subsecretária-geral das Nações Unidas. No fórum, vai participar das discussões sobre o tema "Mulheres Estimulando o Desenvolvimento Econômico" (Women Stimulating Economic Development).

A "Inovação do Sistema Educacional" (Innovating the Education System) é o tema de uma discussão que irá envolver o especialista em educação Ewan McIntosh. Ewan é o fundador da NoTosh Limited, uma empresa escocesa-australiana com um conceito mundial por suas pesquisas e ofertas de novas oportunidades de aprendizado a algumas das mais criativas empresas do mundo e distritos escolares. Em 2010, ele lançou o primeiro Fundo de Investimento iPad do mundo.

O vice-presidente interino para Marketing e Programas da Comissão Saudita para o Turismo e Antiguidades, Hamad Abdulaziz Alsheikh, irá compartilhar seus conhecimentos sobre o tema "Desenvolvendo as atrações de um destino turístico" (Developing the appeal of a destination). Além de sua especialização em viagens e turismo, Hamad exerceu, em sua carreira de 24 anos, papéis executivos de liderança no setor público e no privado, nas áreas de marketing, operações bancárias e industrialização.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.