Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Combustível » Petrobras nega aumento de gasolina e diesel Estatal publicou nota após repercussão da matéria na Folha de São Paulo

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 15/01/2014 20:50 Atualização:

A Petrobras negou, em nota oficial, a existência de decisão para o aumento dos preços de gasolina e diesel. A nota foi divulgada em resposta à matéria publicada na tarde desta quarta-feira na Folha de São Paulo, a qual afirma que governo e Petrobras estariam preparando um novo aumento do combustível para junho, já dentro do novo mecanismo de reajustes fechado no fim do ano passado.

O Ministério de Minas e Energia (MME) também publicou nota reafirmando a inexistência de acordo entre o governo e a estatal. A nota diz: "Em virtude do efeito da nota nos preços das ações da Petrobras, o Ministério pedirá à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que investigue o episódio".

A publicação da Folha de São Paulo afirma ainda que o reajuste poderia ser antecipado — provavelmente para março — no intuito de evitar que um possível impacto sobre a inflação tenha efeitos sobre a campanha eleitoral da presidente Dilma Rousseff.

A reportagem na versão online do jornal teve impacto sobre os papéis da estatal. As ações da Petrobras subiram 3,14%. O papel fechou cotado a R$ 15,11, enquanto o Ibovespa subia 0,81%, recuperando os 50 mil pontos. A ação preferencial também apresentou alta, fechando em 2,17%, negociada a 16,04 reais.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »