Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Meio ambiente » Escada terá polo industrial com foco na reciclagem

Rochelli Dantas - Diario de Pernambuco

Publicação: 15/01/2014 19:03 Atualização:

O município de Escada vai abrigar o primeiro Ecopolo Industrial de Pernambuco. O terreno, que foi cedido pela prefeitura do município, irá abrigar empresas que atuem na área de reciclagem e recuperação energética de resíduos sólidos. A previsão é de que ao menos sete projetos anunciem investimentos para o local até o final deste ano.

A primeira a se instalar no Ecopolo é a gaúcha Ecotires, que fará um investimento de R$ 5 milhões no local. A empresa espera iniciar a produção dentro de 12 meses. Serão duas linhas de produção. A primeira delas é de trituração de pneus usados. O material pode ser utilizado para asfalto ou para exportação de grãos de borracha (material utilizado na produção de produtos a base de borracha).

A segunda linha de produção será para a obtenção de óleo combustível, que passa por um processo de purificação antes de ser queimado e gera energia elétrica, negrofismo (pó utilizado como isolante, capa de fio ou corante para tinta de toner) e aço de pneu.

A operação da unidade deve gerar 40 empregos diretos. O termo de cessão de uso do terreno foi assinado nesta quarta-feira (15) por representantes da empresa, da secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico e da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper). A empresa aguarda as licenças ambientais para iniciar a construção da unidade.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »