• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Aviação » Governo espera anúncio de oferta de voos na Copa para avaliar se há abuso nos preços

Agência O Globo

Publicação: 15/01/2014 15:23 Atualização:

A secretária Nacional do Consumidor, Juliana Pereira, disse que está aguardando a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgar a nova malha aérea - o que ocorre nesta quinta-feira - para convocar uma reunião com os órgãos envolvidos no monitoramento da qualidade dos serviços e dos preços cobrados durante a Copa do Mundo. A secretária disse que, com o aumento na oferta de voos, a expectativa é que haja uma redução nos preços cobrados.

"O aumento da disponibilidade de voos seguramente vai contribuir para reduzir o preço", afirmou. Ela disse que, a partir do monitoramento dos preços, será possível analisar se há abusividade na cobrança dos valores. "Os preços abusivos estão sujeitos a multas e a sanções. Queremos saber o que se paga e pelo que se paga", disse.

A secretária informou que, nesta quinta-feira, será realizada a primeira reunião com o setor hoteleiro, no Rio, para acompanhar a qualidade da hospedagem e o preço cobrado pelas diárias no período da competição mundial, conforme o GLOBO antecipou na edição de domingo. O governo fará um cruzamento dos valores cobrados pelas diárias em momentos de alta temporada no Brasil e, a partir disso, estabelecerá um parâmetro para definir se um preço é abusivo. Se for, o governo mobilizará Procons estaduais e municipais e o seu próprio Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) para pressionar as empresas.

No caso do Rio, os pontos de comparação serão o carnaval e o réveillon, quando, tradicionalmente, as tarifas chegam a dobrar. Em seguida, serão realizados encontros em Natal, Recife, Manaus e, mais para frente, nas outras capitais que sediarão os jogos da Copa. O objetivo é comparar os preços a partir de categorias de hotéis, como três ou quatro estrelas, o que será feito com a ajuda do IBGE.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.