Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eficiência » Palo Alto Networks fecha o cerco no combate aos ataques cibernéticos sofisticados

Agência O Globo

Publicação: 15/01/2014 15:21 Atualização:

A Palo Alto Networks (NYSE: PANW) acaba de anunciar novos recursos em seu WildFire? que vão possibilitar mais eficiência na descoberta e eliminação de malwares desconhecidos, como zero-day exploits e ameaças avançadas persistentes (APTs).

Em um cenário em que os crimes cibernéticos têm se sofisticado cada vez mais para driblar as medidas de segurança tradicionais, é fundamental dispor de uma defesa altamente automatizada e escalável. Essa defesa deve começar com controles de segurança positivos para diminuir a superfície de ataque, inspecionar todo o tráfico e os protocolos para bloquear as ameaças conhecidas, além de detectar as desconhecidas rapidamente. Posteriormente, deve empregar novas proteções à linha de frente para garantir que ameaças até então desconhecidas, passem a ser do conhecimento de todos e sejam bloqueadas.

"Com o WildFire, a plataforma de segurança da Palo Alto Networks nos fornece uma camada de segurança extra que não tínhamos antes - a inspeção extra possibilita conforto para estarmos sempre à frente das violações, não apenas detectando-as, mas também bloqueando-as. Além disso, em vez de vários produtos de nicho, temos uma ideia mais clara do panorama geral de ameaças. Enfim, a plataforma nos proporciona o que precisamos para detectar problemas, analisá-los e bloqueá-los de forma eficiente", relata Phil Cummings, administrador de segurança da Health Information Technology Services, na Nova Scotia (Estados Unidos).

As novidades do WildFire incluem:

Visibilidade estendida de arquivos - arquivos comuns, como PDFs, documentos do Office, Java e APKs, sistemas operacionais e aplicações (criptografadas ou não) passam a ser vistos e filtrados. Detecção de zero-day exploit - utilizando análise comportamental, essa capacidade independente de assinatura na nuvem do WildFire identifica exploits rapidamente em aplicações comuns e em sistemas operacionais e distribui a informação aos clientes associados em 30 minutos para evitar futuros ataques. Descoberta de domínios maliciosos - bloqueia a fase crítica de comando-e-controle de um ataque avançado através do levantamento de um banco de dados de domínios e infraestutura comprometidos. Dados de resposta a incidente após visualização centralizada - com apenas uma visualização, os administradores de segurança têm acesso a uma grande quantidade de informação sobre o malware (seu comportamento, hosts comprometidos, entre outros), de modo que as equipes de resposta podem enfrentar as ameaças rapidamente e montar controles proativos.Esses avanços aumentam as capacidades de detectar ameaças desconhecidas em cada etapa do ciclo de vida do ataque. Combinadas ao bloqueio automático e com maior visibilidade sobre as aplicações, as novas capacidades podem diminuir consideravelmente o número de ameaças que se infiltram em uma organização e demandam resposta humana a incidente. E, caso essa ameaça consiga se infiltrar, as equipes de resposta a incidente possuem, com apenas uma visualização, dados relevantes para entrar em ação rapidamente.

"Detectar e eliminar ameaças desconhecidas rapidamente em todas as aplicações são ações fundamentais para proteger uma organização das ameaças avançadas atuais. Só a Palo Alto Networks oferece essas capacidades aos clientes, possibilitando a eliminação desse tipo de ameaça", aponta Lee Klarich, Vice Presidente Sênior da Gerência de Produto da Palo Alto Networks.

SOBRE A PALO ALTO NETWORKS

A Palo Alto Networks é líder na nova era da segurança cibernética. Mantém milhares de empresas, órgãos do governo e fornecedores de serviço protegidos contra ameaças cibernéticas. Diferentemente de antigos produtos fragmentados, nossa plataforma de segurança possibilita que operações de negócios sejam feitas com segurança e fornece proteção baseada no que mais importa nos atuais ambientes dinâmicos de computação: aplicações, usuários e conteúdo. Descubra mais em [www.paloaltonetworks.com|http://www.paloaltonetworks.com/].

Palo Alto Networks é uma marca registrada. A logomarca Palo Alto Networks e a WildFire são marcas registradas da Palo Alto Networks, Inc. nos Estados Unidos e em jurisdições no mundo todo. Todas as outras marcas registradas, nomes comerciais ou marcas de serviço usadas ou mencionadas aqui pertencem a seus respectivos proprietários.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »