• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Varejo » Rede Atacadão vai inaugurar duas novas unidades em Igarassu e Camaragibe

Sávio Gabriel - Especial para o Diario

Publicação: 15/01/2014 08:39 Atualização:

Até o fim do primeiro semestre, a rede de supermercados Atacadão deve inaugurar duas unidades no estado. As cidades escolhidas foram Igarassu e Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. O investimento em cada é de aproximadamente R$ 50 milhões, de acordo com fontes do setor. Quando estiverem em operação, as unidades devem gerar, juntas, 600 empregos diretos.

O Atacadão de Igarassu ficará localizado no bairro de Cruz de Rebouças, às margens da BR-101, próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No caso de Camaragibe, o supermercado será instalado no terreno onde funcionou o antigo hospital psiquiátrico Alberto Maia, demolido no início do ano passado. Segundo as fontes ouvidas pelo Diario, os moradores dos dois municípios serão beneficiados, já que a rede vai aproveitar a mão de obra local.

As unidades nem foram inauguradas e a rede já planeja mais duas. Os municípios de Garanhuns, no Agreste Meridional, e Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana, estão nos planos de expansão. Caso sejam confirmadas, as obras devem ser iniciadas ainda neste ano e a operação começará em 2015. Pernambuco integra um plano de expansão nacional do Grupo Carrefour, que está investindo em outros estados, a exemplo do Maranhão e do Ceará.

Com as novas lojas de Igarassu e Camaragibe, o Atacadão passará a ter sete unidades em Pernambuco. Atualmente, a rede conta com estabelecimentos no Recife, em Jaboatão dos Guararapes, em Olinda e em Caruaru. Procurada pelo Diario, a assessoria de imprensa do Grupo Carrefour, que opera a bandeira Atacadão, informou que a empresa não comenta seus planos de expansão.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.