Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Balanço » Faturamento do Porto do Recife cresce em 2013

Rochelli Dantas - Diario de Pernambuco

Publicação: 14/01/2014 16:26 Atualização: 14/01/2014 18:47

O Porto do Recife fechou 2013 com um aumento de 20,65% no faturamento da empresa, comparado ao ano anterior. O dado foi divulgado nesta terça-feira (14) após o fechamento dos balanços financeiros. Em 2012, a empresa registrou queda de 4,8% no faturamento comparado a 2011.

"Ainda não somos uma empresa superavitária, mas estamos trabalhando para mudar o jogo. Em 2012, nosso déficit estava na casa dos dez milhões de reais, hoje ele foi reduzido para mais da metade", afirmou o presidente do Porto do Recife, Rogério Leão.
 
Durante o ano passado, o ancoradouro recifense ampliou a área alfandegada de 20 mil metros quadrados, para 115 mil metros quadrados tornando-se o porto público do Nordeste com maior área alfandegada.

Atualmente, o ancoradouro opera uma grande variedade de cargas. São movimentados produtos como açúcar, fertilizantes, cevada, trigo, milho, máquina, veículo, entre outros. Isso porque, recentemente, a infraestrutura  para a atracação de navios maiores recolocou o Porto do Recife na nova rota de carga e descarga de grandes rotas internacionais.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »