• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Indústria naval » Transpetro coloca mais um navio em operação

Agência Brasil

Publicação: 14/01/2014 14:27 Atualização:

A Transpetro, o braço logístico da Petrobras, colocou em operação o navio José Alencar, a sexta embarcação a ser incluída na frota em dois anos, finalizando o primeiro lote de encomendas aos estaleiros brasileiros. Durante a cerimônia de viagem inaugural do José Alencar, nesta terça-feira (14), o presidente da Transpetro, Sergio Machado, autorizou o início da construção de mais oito navios no Estaleiro Mauá, em Niterói (RJ).

“A indústria naval brasileira vive um novo momento. Deixou de ser um sonho e hoje está consolidada. Agora, o grande foco é a gestão, a qualidade, para que a produtividade seja maior e melhor, em busca da competitividade internacional. É nisso que estamos trabalhando”, disse Sérgio Machado.

Em sua primeira viagem, o José Alencar saiu do Estaleiro Mauá para ser carregado com nafta no Terminal da Ilha D’Água (RJ). De lá, segue com destino a São Paulo. Maior empresa de logística da América Latina, a subsidiaria da Petrobras opera uma frota de 60 navios, 48 terminais aquaviários e terrestres e mais de 14,5 mil quilômetros oleodutos e gasodutos.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.