• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Crescimento » Encomendas à indústria alemã saltam por demanda forte da zona do euro Economistas em pesquisa esperavam que as encomendas recuassem 0,5% em março

Agência O Globo

Publicação: 12/01/2014 15:34 Atualização:

As encomendas à indústria alemã subiram de novo em março, surpreendendo as expectativas de uma queda devido à forte demanda da zona do euro, informou nesta terça-feira o Ministério da Economia, acrescentando que o setor está lentamente deixando para trás uma fase de fraqueza.

Dados ajustados sazonalmente e para preços mostraram que as encomendas industriais subiram 2,2% em março ante o mês anterior, o mesmo que o aumento registrado em fevereiro de acordo com números revisados para cima.

Economistas em pesquisa esperavam que as encomendas recuassem 0,5% em março.

"A recuperação está em andamento. Tivemos dois aumentos fortes consecutivos. A indústria deixou o pior para trás mas a produção industrial ainda pode ter encolhido no primeiro trimestre", disse Rainer Sartoris, do HSBC Trinkaus.

As encomendas externas subiram 2,7%, com um impulso de países na zona do euro, onde as encomendas subiram 4,2%. As encomendas domésticas avançaram 1,8%.

"A indústria alemã parece estar superando sua fase de fraqueza lentamente. O aumento significativo nas encomendas deixa o trimestre como um todo com uma leve alta de 0,4%", disse o ministério em comunicado.

A economia alemã mostrou-se resiliente à crise de dívida da zona do euro, mas sofreu contração no final do ano passado. Economistas, entretanto, esperam que país evite a recessão e terá retornado ao crescimento no primeiro trimestre.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.